Saudades de 2013...

Vou sentir saudades deste ano que se finda. Parece contraditório, mas é verdade. Este foi um ano especial. Muito difícil, mas especial!
Este foi o ano das perdas em minha vida: perdi um ministério abençoador, perdi o respeito e admiração de um rebanho e de colegas de ministério pastoral , perdi a oportunidade de continuar um curso universitário, perdi minha visibilidade social, perdi a confiança de irmãos, familiares e amigos, perdi muita coisa em um só ano. Quase pirei, confesso! Mas, a vida é assim… A tempo de perder, já dizia o velho Salomão. Isso faz parte! Não é bom, mas muitas vezes é necessário na construção da maturidade emocional e espiritual. Quem não sabe perder não está pronto para viver!
Vou sentir saudades porque este foi um ano abençoador. Termino 2013 do jeito que pedi a Deus em Janeiro: livre da escravidão de um pecado. Me sentia escravo, queria me libertar e Deus não me abandonou. Ele ouviu o meu clamor e isso eu nunca mais vou me esquecer. Doeu para muita gente, eu sei… mas hoje estou livre. Hoje não existe mais duplicidade em mim, graças a Deus!
Neste ano senti a mão de Deus me sustentando de forma literal. Deus me fortaleceu em meio a um processo de meses de depressão e profunda angustia. Da noite para o dia me vi excluído, condenado sem misericórdia, caluniado, difamado, rejeitado, escarnecido e incompreendido. Alguns diriam: “São as consequencias meu irmão…”  Eu creio, mas nunca vou me esquecer que em meio às consequencias humanas, existe sempre a misericórdia de Deus. Isso foi  lindo de se ver!
Foi lindo ver a misericória de Deus através do amor de minha esposa e filhas; um amor que tudo sofre, crê, suporta e espera. Minha esposa, mulher de poucas palavras, mas de uma postura cristã invejável! Senti a força do amor de Deus manifesto em atitudes de compaixão. Nunca mais me esquecerei…
2013 ficará em minha memória como o ano da benção. Perdi muitas coisas, mas ganhei outras que se tornaram especiais para minha vida: ganhei um novo e renovado temor a Deus; ganhei profundidade em minha percepção sobre o valor de minha família para mim; ganhei muitos novos amigos, gente que eu não conhecia mas que foram a mão de Deus sobre a minha dor.
Confesso, vou sentir saudades deste ano. Creio que tudo que aconteceu em 2013 foi uma preparação para que 2014 seja um ano de muita paz, alegria e grandes realizações vindas da parte do Senhor nosso Deus.
Saudades de 2013…

Comentários

  1. Realmemte... Passar pelo deserto sigmifica muitas veses sontoma de renovo, de esperaça e de construir tudo outra vez...Acredito que Deus te devolvera, oxalá em. dobro eu acredito se ouver verdade em seu coração. Desejo avocê e família um FELIZ ANO NOVO cheio de paz,saúde e prosperidade, seu irmã em Crito.

    ResponderExcluir
  2. AMEI LER ISTO PORQUE A VIDA É ASSIM, A VEZES AS EXPECTATIVAS DAS PESSOAS A NOSSO RESPEITO NOS TORNAM EM SUPER HERÓIS, E ATÉ PASSAMOS ACREDITAR NISTO MAS DEUS NOS TRAZ A REALIDADE E DESCOBRIMOS QUE SOMOS TOTALMENTE DEPENDENTES DELE.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. "Perto está o Senhor dos que tem o coração quebrantado; e salva os de espírito oprimido!" - Salmos 34-18
    "Vinde a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomais sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, pq sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e meu fardo é leve." Mt 11: 28-30

    ResponderExcluir

Postar um comentário